Conceição da Barra

Coletivo Socioambiental Sementes da Gratidão

Zoziane Bernardo

Banda Agitu's

Leandro Olimpio Moraes

Música

Zoziane Bernardo é Bióloga formada desde 2013 em Licenciatura e Bacharelado pelo Centro Universitário FAESA, possui pós-graduação em Biologia molecular pela faculdade Unyleya, área a qual atuou em paralelo ao desenvolvimento do projeto Socioambiental Sementes da Gratidão até o ano 2018 na região metropolitana de Vitória – ES.  Atualmente se dedica exclusivamente a esse coletivo no município de Conceição da Barra – ES (sua cidade natal), empreendendo de forma interdisciplinar nas áreas de Meio Ambiente, Arte, Cultura e sustentabilidade.

O Coletivo Socioambiental Sementes da Gratidão é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua com tecnologia social e regeneração ambiental em comunidades periféricas urbanas e tradicionais. Tem por objetivo promover a conexão social por meio de

ações de mobilização comunitária e a articulação entre os diferentes saberes. Mobiliza ações de Educação Ambiental transitando entre as vertentes, conservacionista, pragmática e critica construindo coletivamente diálogos em prol de uma sociedade mais equitativa e justa.

Ainda criança despertei interesse pela música, junto como amigos criava Baterias de Latas, guitarras de tábuas e outros instrumentos para brincarmos. Já em 1997 motei junto esses amigos a então Banda Agitu's onde sou CEO e Percussionista prático, acumulando também todas as funções de bastidores como produtor musical, Roud, marketing, Mídia social, Administração, fazendo de tudo um pouco. Contribuo também como Compositor em algumas composições para Banda, "Memórias" é uma música de minha autoria que conta um pouco da história da banda, Participei na composição da música "Lembranças Desse Amor" entre outras.

Em setembro de 1997 nascia Banda Agitu's! moldada em ruas e avenidas de Conceição da Barra/ES. Fruto de um movimento de crianças que curtia tirar som em latas e outros objetos, evoluiu e transformou-se em Banda. Nesta trilha de mais de 20 anos acumulou passagens por cidades não só do estado como em MG e BA agitando festas de diversos estilos que vai do Carnaval ao Casamento. Dona de um repertório versátil, vasta experiência e músicos capacitados é convidada a se apresentar até em Carnaval Infantil, totalmente fora do seu metiê. Lembranças Desse Amor é nossa musica mais recente e muito aceita pela crítica. A Banda é composta por 08 músicos: Vocalista, Tecladista, Guitarrista, Baixista, Baterista e três Percussionistas. 

Delcina Sousa dos Santos

Artesanato

Kelly Nay de Souza Guilherme

Música

Olá, sou Kelly Nay de Souza Guilherme, graduanda em Pedagogia pela UFES, tenho 25 anos, apaixonada por viagens e amante de um bom e velho forró pé de serra, faço parte da administração da manifestação cultural conhecida como Jongo de São Bartolomeu de Conceição da Barra-ES e dou aulas de reforços para crianças e adolescentes, e muita vezes uso minhas redes sociais para indicar um serviço, ou fazer caixinhas de perguntas para pessoas que me seguem principalmente no Instagram.

Futuramente abrirei uma assessoria para ajudar os grupos de manifestações culturais a se inscreverem em editais e escreverem seus projetos para ajudá-los na capitação de recursos.

Eu me chamo Delcina Sousa dos Santos, sou preta, quilombola, nascida e criada na comunidade Angelim II, EM Conceição Da Barra ES. Agricultora ativa, mãe da Evelyn de 12 anos, formada em pedagogia, atualmente cursando licenciatura em Educação do Campo no Centro Universitário Norte do ES, pós graduada em história e séries iniciais do ensino fundamental.

Trabalho com agricultura familiar, na produção de alimentos orgânicos livres de agrotóxicos, fornecendo alimentos de qualidade que visam a garantia de alimentação saudável para o consumidor. Porém o objetivo maior desse trabalho é também proteger o ecossistema, evitando a utilização de produtos químicos.

Literatura

Ingrid Guimarães da Cuna

Flavia dos Santos

Gastronomia

Projeto agroecologia e alimento

Sou Flávia Dos Santos, mulher, quilombola, mãe de Mayana Sofia e Oraldo Neto, graduada em administração, cursando licenciatura de educação do campo (ciências humanas e sociais) sou agente cultural, atuante no movimento quilombola.

Idealizadora do projeto agroecologia e alimento que tem como objetivo reflorestar e recuperar nascentes, dentro do território quilombola, consorciando agua e alimento orgânico, além disso levando o nome de um ancestral que ali residia ou que tinha um vínculo com aquela nascente.

Sou uma mulher, nascida em Conceição da Barra, norte do Espírito Santo, Brasil. De berço humilde, mas de valores inestimáveis, parda, casada e mãe de uma linda princesa chamada Melissa.

Sempre trabalhei e busquei o melhor pra mim, fiz técnico de Segurança do Trabalho, mas não quis seguir a carreira. Trabalhei em Supermercado, loteria, escritório... Hoje trabalho com revenda, e cuido da minha família.

Sonho em terminar minha faculdade de Letras, cursar Psicologia, ainda não me decidi rsrs. Sonho em empreender em algum negócio, mas ainda não achei meu caminho, estou a procura dele!

Artes Visuais

Renata da Silva

Lucimara Leonerio

Artesanato

Lucimaria Leonerio, agricultura, apaixonada pela natureza e por artesanato, formada em técnico em agropecuária pela Escola Família Agrícola de Vinhático, atualmente cursando Licenciatura em Educação do Campo na UFES- São Mateus.

O artesanato sempre foi um hobby, mas depois de passar pelo curso Nós da Cultura do Instituto das Pretas, começou a aparecer como uma boa oportunidade de aumentar a renda, podendo assim conciliar duas paixões: a agricultura e o artesanato e ainda é uma
atividade realizada em parceria com a família.

Renata da Silva,moradora de Conceição da Barra. Tenho 32 anos. Negra , mãe do Pedro e da Júlia. 

Empreendedora na empresa Hinode cosméticos, trabalho na prefeitura municipal de Conceição da Barra na escola da minha comunidade. Onde no meu bairro vendo os meus produtos de cosméticos. Preta e empoderada procurando levar mais beleza a todos.

 É SOBRE ISSO!