Nova Venécia

Luiz Davi Carvalho de Oliveira 

Música

Sou um músico amador da cidade de nova Venécia-ES, sempre participei de diversas  manifestações culturais, comecei na capoeira e logo depois fiz parte de um grupo de dança  afro e um grupo de teatro, fiz parte da primeira formação do afrozumba, que na época se  chamava projeto educando-se e tocando e agora faço parte da lira municipal é nova  Venécia e de uma banda de marchinhas carnavalescas, meus hobbies são assistir filmes e  séries, acompanhar futebol e jogar futebol.

Faço parte da lira municipal Matheus toscano que é uma banda de instrumentos de sopro  gerida pela prefeitura Municipal e faço parte também de uma banda de marchinhas  carnavalescas chamada furiosa de Venezia, gerida pelo maestro Leandro Bonifácio, está  banda de marchinhas não é presenta apenas na época do carnaval, por também tocar  samba e pagode, somos convidados para tocar em jogos de futebol, como uma banda de  torcida organizada.

Robson José Maria Ferreira

Afrozumba

Robson José Maria Ferreira, 52 anos, acumulando experiências de pouco mais de 30 anos,  baiano(soteropolitano) radicado no Espírito Santo, possui Formação de Mestres de Bandas  pelo INSTITUTO SINCADES/ SECULT-ES.  

Desde 1986, passou pelas Bandas LICOR DE MEL, BLOCO MEL em Salvador - Bahia e no Espírito  Santo, atuou na Banda AUÊ e diversas participações especiais como baterista e percursionista em  diversas bandas. 

Em 2005, idealizou e fundou o Projeto Sociocultural – “EDUCANDO-SE E TOCANDO”. Iniciando a  Oficina de percussão Musical no Estilo Afro-Brasileiro, nos Bairros de Nova Venécia, respectivamente  criou a BANDA AFROZUMBA, durante o período da pandemia com a vasta experiência de confecção  de instrumentos de percussão se descobriu artesão confeccionando peças de jardins, artigos para  festas e afins.

Leticia Alves dos Santos

Música

Me chamo Leticia Alves dos Santos, tenho 22 anos, sou moradora da cidade de Nova Venécia, e estudante do curso de Psicologia. Sou integrante do grupo Afrozumba há mais ou menos uns 13 anos, como percussionista.

O Afrozumba faz parte do projeto Educando-se e Tocando, realizado na cidade de Nova Venécia. Realiza oficinas de percussão aos finais de semana em bairros periféricos da cidade, além disso, atende também mais 3 cidades da região. Conta com a participação de mais de 100 integrantes, entre crianças, adolescentes e adultos.

Rosiani da Silva Santos

Música

Meu nome é Rosiane da Silva Santos, tenho 27 anos,sempre gostei de fazer unha,meu sonho é ter um projeto de penteado afro.

Eu participo do projeto educando e se tocando e da banda Afrozumba que está situada na cidade de Nova venécia a quase 17 anos,e atende outros município também o projeto,

Trabalho na área de Manicure e pedicure,sempre trabalhei nessa área desde dos meus 10 anos de idade que eu amo o que faço,atendo a domicílio mas pretendo futuramente ter o meu próprio espaço